Porto equatoriano receberá US$ 177 milhões

By José Salinas22 November 2016

Puerto de Manta, Ecuador

Puerto de Manta, Ecuador

A concessionária do Porto de Manta, no Equador, que é uma empresa chilena chamada Agunsa, divulgou que investirá US$ 177 milhões na sua concessão. Responsável pela gestão do porto por 40 anos, a Agunsa destinará este valor ao desenvolvimento de um porto multipropósito, com nova infraestrutura e equipamentos.

Numa primeira etapa, serão executadas a extensão da doca número 2 do porto, a dragagem do canal, áreas de manobra e cais, além da incorporação de dois guindastes portuários móveis, entre outras obras.

O porta-voz da empresa, Roberto Barriga, destacou que com este plano serão criados 800 postos de trabalho e se chegará a 20 mil utilizações anuais ao porto. Seriam excelentes notícias para a província de Manabí, que sofreu com o terremoto que arrasou parte do Equador em abril, e onde fica o porto de Manta.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL