Porto de Veracruz quer expandir

13 April 2021

Com o objetivo de ter quase 170 mil metros quadrados de superfície para estacionamentos e movimentação de máquinas, além de mais de 1.000 metros quadrados de edifícios com os serviços associados ao Porto de Veracruz no México, fazem parte do pacote de obras licitadas no México que pretendem melhorar as condições atuais do recinto.

O projeto que assentará suas bases em lajes de concreto com 26 centímetros de espessura faz parte da fase 1 da iniciativa que visa melhorar o serviço e a operação do porto mexicano. Na semana passada, foram divulgadas as regras de licitação para a finalização do projeto. Foi definido que a visita ao local terá lugar no dia 15 deste mês, além de enfatizar que no dia 22 os envelopes serão abertos. A previsão é que essas obras sejam concluídas até o final de 2021.

Entretanto, este Centro de Serviços de Logística de Transporte surge da necessidade de melhorar o serviço que prestam na zona portuária. A ideia é criar as condições adequadas para agilizar os fluxos de entrada e saída do porto. O projeto total custará cerca de US$ 35 milhões.

A administração do Porto de Veracruz também esclarece que desde 2011 houve avanços nesta matéria e que se espera que tudo o que for necessário seja concluído entre o final de 2021 e o início de 2022.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL