Porto de Rocha depende de eleição no Brasil

By Fausto Oliveira20 October 2014

Puerto de Rocha

Puerto de Rocha

O presidente do Uruguai, José Mujica, disse à imprensa de seu país que a construção do porto de Rocha, megaprojeto portuário de águas profundas em seu país, está condicionado à reeleição da presidente Dilma Rousseff no segundo turno das eleições brasileiras este domingo.

“Tenho a palavra da presidente do Brasil em apoiá-lo, senão, não teria entrado nessa dança”, afirmou o presidente Mujica.

Por coincidência, o Uruguai também tem seu processo eleitoral no próximo domingo, e a probabilidade é grande de que Mujica faça seu sucessor, o ex-presidente Tabaré Vazquez, do partido Frente Amplio.

José Mujica afirmou que o caráter regional do porto de Rocha é o que o conecta a uma decisão entre as nações sul-americanas. “Está pensado para a região”, diz o presidente. As exportações uruguaias por si só não justificam um projeto que está orçado em algo entre US$ 800 milhões e US$ 1 bilhão.

O Brasil e o Paraguai poderiam se beneficiar do porto, de maneira a exportar seus produtos ao sul ou à costa pacífica da América do Sul.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL