Porto de Pecém terá terceiro ponto de atracação

07 October 2013

Pecem Port Northeast Brazil

Pecem Port Northeast Brazil

O estado do Ceará vai agregar um terceiro ponto de atracação ao projeto do Complexo Portuário do Pecém, para que a Ferrovia Transnordestina possa fazer carga e descarga ali.

O gasto adicional à obra será de US$ 49,7 milhões. Os dois pontos de atracação do projeto original estavam pensados para atender apenas a Companhia Siderúrgica do Pecém, que entrará em operação no ano de 2015.

Mas a necessidade gerada pelo fluxo comercial previsto com a implantação da Transnordestina levou as autoridades a comprometer mais recursos e fazer um terceiro ponto.

Por sua vez, o governo federal do Brasil já havia elevado o orçamento da ferrovia que conectará três estados da região nordeste do país.

O orçamento atualizado da obra é de US$ 3.39 bilhões. Serão 1.728 quilômetros de trilhos conectando os estados de Pernambuco, Ceará e Piauí.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL