Porto de Paranaguá passará por expansão

08 October 2014

paranagua puerto paraná brasil

paranagua puerto paraná brasil

Uma das empresas que administra terminais do porto de Paranaguá, o terceiro mais importante do Brasil, receberá uma extensão de 25 anos da concessão de seu terminal contra um investimento de US$ 1,1 bilhão na expansão de sua área do porto.

A Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) administra uma área de carga e descarga de contêineres do porto no estado do Paraná, por onde o país exporta grande parte da produção agrícola.

Com a expansão de sua parte, a TCP poderá operar ao ano 2,5 milhões de TEUs (medida usada pela indústria naval aproximadamente equivalente a um contêiner). Atualmente, sua capacidade é de 1,5 milhão de TEUs.

O acordo de compromisso de investimento foi assinado entre a TCP e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários. Falta ainda a autorização da Secretaria Especial de Portos para liberar as obras no porto de Paranaguá.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL