Porto de Manta, no Equador, vai abrir licitação
By Gabriel Lira06 May 2019
Para obras de dois novos deques e outras reformas importantes.
A construção de dois deques de 225 metros de comprimento por 30 de largura, além de um novo sistema de abastecimento de água potável para a frota pesqueira, novas vias de acesso e iluminação são obras que compõem o projeto de reforma do Porto de Manta, no Equador. O projeto poderá ser financiado com recursos do Banco Mundial, num orçamento que é de US$ 24,5 milhões.
O projeto de reforma é uma resposta ao terremoto de 16 de abril de 2016, que afetou parte da infraestrutura portuária. Mas além de recuperar, a ideia é ampliar a capacidade operacional deste porto, que é muito usado pela indústria pesqueira do Equador.
O projeto deve ir a licitação em breve, o que gerou comemorações nas autoridades. “Cumprimos com todos os requisitos burocráticos, e hoje nos alegra informar que os editais estão prontos para publicação internacional e posterior concorrência. Acreditamos que em agosto iniciemos a colocação dos primeiros pilares de fundação nesta nova obra”, disse Luis Alfredo Ortiz, gerente da autoridade portuária de Manta.
Os editais, as especificações técnicas e outros documentos estão disponíveis no site do Ministério dos Transportes e Obras Públicas do Equador.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

