Porto de Buenos Aires licita novo terminal

17 December 2014

Buenos Aires puerto

Buenos Aires puerto

O porto de Buenos Aires acaba de abrir uma nova licitação para a construção do Terminal 5 do Porto Novo. Os documentos para participar do processo têm um valor de US$180.000 e estão à venda até dia 19 de fevereiro de 2015.

Segundo a entidade, além da construção, os serviços a prestar serão o movimento e armazenagem das cargas e a atenção dos navios e eventualmente passageiros. O projeto tem prazo de concessão de 30 anos prorrogáveis por mais dez. Ainda não foram publicadas as cifras de investimentos estimadas.

O Porto de Buenos Aires é o principal porto da Argentina, e é considerado o quarto melhor da América Latina e o Caribe devido a sua infraestrutura e capacidade de carga. É operado pela Administração Geral de Portos Sociedade do Estado. Foi construído no final do século XIX e ampliado (o chamado Novo Porto) durante a primeira metade do século XX.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL