Porto de Antioquia anuncia construtores

By José Salinas28 November 2016

Puerto Antoquia, Colombia

Puerto Antoquia, Colombia

A Sociedade Puerto Antioquia, que administra o projeto do futuro porto desta província na Colômbia, anunciou que o consórcio formado pelas empresas Saipem, da Europa, e a colombiana Termotécnica Industrial será o responsável por construir a infraestrutura.

Este será o porto mais próximo às cidades de Bogotá e Medelín, y consumirá um investimento de US$ 580 milhões, e entraria em operação no último trimestre de 2019. Em sua primeira fase, vai operar sete milhões de toneladas de carga, por meio de navios New Panamax. São previstos 1,8 mil empregos diretos criados na fase de construção e mais 1,2 mil diretos na operação do porto.

A empresa administradora do futuro porto afirmou que esta infraestrutura tem como objetivo “atender a indústria, com ênfase especial na província de Antioquia, o eixo do café e o centro do país, que demandam uma solução para melhorar sua competitividade no Oceano Atlântico”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL