Porto de Antioquia anuncia construtores

28 November 2016

Puerto Antoquia, Colombia

Puerto Antoquia, Colombia

A Sociedade Puerto Antioquia, que administra o projeto do futuro porto desta província na Colômbia, anunciou que o consórcio formado pelas empresas Saipem, da Europa, e a colombiana Termotécnica Industrial será o responsável por construir a infraestrutura.

Este será o porto mais próximo às cidades de Bogotá e Medelín, y consumirá um investimento de US$ 580 milhões, e entraria em operação no último trimestre de 2019. Em sua primeira fase, vai operar sete milhões de toneladas de carga, por meio de navios New Panamax. São previstos 1,8 mil empregos diretos criados na fase de construção e mais 1,2 mil diretos na operação do porto.

A empresa administradora do futuro porto afirmou que esta infraestrutura tem como objetivo “atender a indústria, com ênfase especial na província de Antioquia, o eixo do café e o centro do país, que demandam uma solução para melhorar sua competitividade no Oceano Atlântico”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL