Porto amazônico peruano se amplia

23 July 2018

Porto de Yurimaguas recebe novas estruturas e aumentará capacidade em 50%.

yurimaguas

A construção da ponte Nanay, de 437 metros de comprimento, e de um viaduto, são parte de um projeto que busca dinamizar a atividade do terminal portuário de Yurimaguas, no nordeste do Peru.

No 17º Fórum de Portos, a gerente geral da Concessionária Porto Amazonas, Carmen Benítez, reafirmou o interesse da empresa em realizar as ampliações do porto amazônico, que demandariam investimentos de US$ 13,8 milhões.

As obras que começaram em novembro do ano passado, a cargo da entidade pública Provías Nacional, serão seguidas da preparação de uma hidrovia que com US$ 1,7 milhão favorecerá a conexão entre Iquitos e a fronteira com o Brasil.

Com a obra, o porto de Yurimaguas terá sua capacidade aumentada de 400 mil para 600 mil toneladas por ano. Prevê-se que as ampliações estejam prontas em julho de 2019.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL