População de Puno se protege do frio com moradias ecológicas

26 April 2011

Peruvian Flag

Peruvian Flag

Com o objetivo de proteger das baixas temperaturas e das geadas a população peruana e o gado que habita as partes altas de Puno, o governo regional trabalha no desenho de moradias ecológicas, as quais estarão adaptadas à atividade produtiva e ao uso eficiente da energia solar.

"Se trata do desenho de uma moradia ecológica, a qual deve ter muros de adobe (tijolo grande de argila, cozido ao sol e às vezes misturado à palha ou ao capim para ficar mais resistente), clarabóia para concentrar a energia solar, cozinha melhorada, assim como um galpão para o gado, ou seja, será um módulo completo", detalhou o presidente regional de Puno, Mauricio Rodriguez à Agência Andina.

A autoridade regional informou que a proposta também considera o uso de implementos de iluminação solares para aquelas famílias de regiões onde a rede de energia elétrica não chega.

Fonte: CLA

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL