Ponte Tienditas será inaugurada em 2015

By Milena Jiménez03 July 2014

puente_tienditas

puente_tienditas

A ponte binacional Las Tienditas, que unirá a Venezuela e a Colômbia, já tem data de inauguração, e será em meados ano que vem. A construção que unirá o município de Pedro María Ureña com o de Villa del Rosario, começou a princípios deste ano e tem um avanço de 17% até o momento. A ponte vai medir 280 metros de cumprimento e 40 de largura.

Estima-se que o investimento total chegará a US$ 32 milhões. O projeto terminado favorecerá a dois milhões de habitantes de ambos os países.

Em reunião entre o vice-ministro de Transporte Terrestre da Venezuela, Bernardo Lopes, e o vice-ministro da Colômbia, Nicolás Estupiñán, destacou-se que há outras obras sendo feitas em forma paralela. Trata-se da construção de vias auxiliares e de um ponto fronteiriço para reforçar a segurança no setor.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL