Ponte Mauá será o primeiro Patrimônio Cultural do Mercosul

31 May 2013

Ponte Mauá

Ponte Mauá

A obra arquitetônica que integra Brasil e Uruguai, conhecida como a Ponte Mauá, será o primeiro bem declarado Patrimônio Cultural do Mercosul. A informação foi anunciada pelo diretor geral da Comissão do Patrimônio Cultural da Nação do Uruguai, Alberto Quintela, que deu destaque ao trabalho realizado pelas instituições patrimoniais de ambos os países para valorizar a ponte.

A declaração foi feita durante a VIII Reunião da Comissão de Patrimônio Cultural do Mercosul, que reuniu no final de maio representantes dos países da região em Montevidéu.

A Ponte Internacional Barão de Mauá, construída entre os anos 1927 e 1930, une as cidades de Rio Branco (no departamento de Cerro Largo, no norte do Uruguai) e Yaguarón (estado do Rio Grande do Sul, ao sul do Brasil). Declarado Monumento Histórico Nacional do Uruguai, a estrutura possui 2112 metros de comprimento, 85 arcos e 2046 pilares. Cabe lembrar que, no momento de sua inauguração, era a ponte mais extensa da América do Sul.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL