Ponte Mauá será o primeiro Patrimônio Cultural do Mercosul

By Clarise Ardúz31 May 2013

Ponte Mauá

Ponte Mauá

A obra arquitetônica que integra Brasil e Uruguai, conhecida como a Ponte Mauá, será o primeiro bem declarado Patrimônio Cultural do Mercosul. A informação foi anunciada pelo diretor geral da Comissão do Patrimônio Cultural da Nação do Uruguai, Alberto Quintela, que deu destaque ao trabalho realizado pelas instituições patrimoniais de ambos os países para valorizar a ponte.

A declaração foi feita durante a VIII Reunião da Comissão de Patrimônio Cultural do Mercosul, que reuniu no final de maio representantes dos países da região em Montevidéu.

A Ponte Internacional Barão de Mauá, construída entre os anos 1927 e 1930, une as cidades de Rio Branco (no departamento de Cerro Largo, no norte do Uruguai) e Yaguarón (estado do Rio Grande do Sul, ao sul do Brasil). Declarado Monumento Histórico Nacional do Uruguai, a estrutura possui 2112 metros de comprimento, 85 arcos e 2046 pilares. Cabe lembrar que, no momento de sua inauguração, era a ponte mais extensa da América do Sul.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL