Ponte levadiça na Colômbia

08 October 2019

A Colômbia está construindo sua primeira ponte levadiça, uma estrutura que pesará 1.400 toneladas, terá 40 metros de comprimento, 35 metros de largura e conectará o Gran Malecón à Avenida del Río, posicionando-se como uma das obras de interconexão mais estratégicas de Barranquilla.

cConstruyen puente levadizo en Barranquillas.

O projeto é liderado pela Prefeitura de Barranquilla e desenvolvido pelo grupo temporário Gran Malecón (Grupo Jacur e Valorcon) e deve estar operacional antes do final do ano. A estrutura foi fabricada na Europa e transportada para Barranquilla por via marítima.

Esta ponte basculante é especialmente importante pois vai possibilitar a navegação entre o rio Magdalena e os canais internos da ilha La Loma, permitindo o fluxo de veículos e pedestres desde o corredor portuário ao centro de convenções Puerta de Oro.

Cimento local

A Cementos Argos participa como um dos principais fornecedores na construção da primeira ponte levadiça na Colômbia. A empresa desenvolveu um concreto de alta densidade para atender às especificações técnicas exigidas pela mega obra. Deste produto, a Argos enviará cerca de 200 m3.

“Para nós é um privilégio continuar nos posicionando como aliados de nossos clientes em trabalhos estratégicos que contribuem para o crescimento e progresso do nosso país. O desenvolvimento de um novo produto e a consultoria que temos oferecido no processo de construção da ponte são validadores do nosso firme compromisso de continuar oferecendo soluções extraordinárias ”, disse Tomás Restrepo, vice-presidente da Regional Colômbia de Cementos Argos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL