Ponte defeituosa no Chile vai ser consertada

26 October 2018

Ponte Cau Cau foi construída com falhas de projeto, e chegou-se a discutir sua demolição. 

Puente Cau Cau

Ponte Cau Cau

Depois de cerca de dois meses da inauguração de maneira parcial da ponte Cau Cau, na cidade chilena de Valdivia, aparecem opiniões no sentido de manter a estrutura e reparar os problemas. Colocada em funcionamento mesmo com falhas estruturais, a ponte foi colocada em funcionamento sob limitações e chegou-se a discutir sua demolição, mesmo com o investimento de US$ 26 milhões para a construção.

Uma análise da consultoria Modjeski and Masters, dos Estados Unidos, concluiu que a ponte pode ser restaurada para que funcione de maneira basculante, que é o projeto original. Hoje, ela bascula apenas duas vezes por mês para permitir a passagem de embarcações.

A fim de retomar o funcionamento normal da ponte, o governo admite investir mais US$ 6,5 milhões, e prevê um prazo de final de 2020 para a entrega da infraestrutura terminada. “A estrutura da ponte está sã, os consertos que devem ser feitos são menores, deve-se substituir o sistema mecânico de levantamento e o sistema elétrico, e por isso ela é perfeitamente usável após as reformas”, disse o ministro de Obras Públicas Juan Andrés Fontaine. “Temos que iniciar o projeto de engenharia da solução, para pedir então as cotações e designar logo o trabalho de conserto”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL