Ponte defeituosa no Chile vai ser consertada
By Gabriel Lira26 October 2018
Ponte Cau Cau foi construída com falhas de projeto, e chegou-se a discutir sua demolição.
Depois de cerca de dois meses da inauguração de maneira parcial da ponte Cau Cau, na cidade chilena de Valdivia, aparecem opiniões no sentido de manter a estrutura e reparar os problemas. Colocada em funcionamento mesmo com falhas estruturais, a ponte foi colocada em funcionamento sob limitações e chegou-se a discutir sua demolição, mesmo com o investimento de US$ 26 milhões para a construção.
Uma análise da consultoria Modjeski and Masters, dos Estados Unidos, concluiu que a ponte pode ser restaurada para que funcione de maneira basculante, que é o projeto original. Hoje, ela bascula apenas duas vezes por mês para permitir a passagem de embarcações.
A fim de retomar o funcionamento normal da ponte, o governo admite investir mais US$ 6,5 milhões, e prevê um prazo de final de 2020 para a entrega da infraestrutura terminada. “A estrutura da ponte está sã, os consertos que devem ser feitos são menores, deve-se substituir o sistema mecânico de levantamento e o sistema elétrico, e por isso ela é perfeitamente usável após as reformas”, disse o ministro de Obras Públicas Juan Andrés Fontaine. “Temos que iniciar o projeto de engenharia da solução, para pedir então as cotações e designar logo o trabalho de conserto”.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

