Ponte Cau Cau será finalmente reparada

01 December 2015

puente cau cau chile

puente cau cau chile

O Ministério de Obras Públicas chileno finalmente realizou a licitação de um contrato (de US$1,2 milhões), para a reparação da ponte Cau Cau, depois de nove meses de paralização. A ponte, que fica na cidade de Valdívia no sul do país, seria a primeira da região com tecnologia basculante, mas foi interditada após a detecção de falhas em seus sistemas.

Em uma cerimônia privada autorizada por um decreto presidencial, quatro consórcios foram convidados a concorrer pelas obras da ponte que até agora custou US$22 milhões ao fisco. O vencedor foi o consórcio formado pela companhia estadunidense Hardesty & Hanover e a chilena VMB Ingeniería Estructural, que deverá projetar não só a reparação, mas também a supervisão da estrutura.

A estadunidense é especialista nesse tipo de obra e entre seus projetos estão a ponte Centenario, em Santiago, que une a avenida Américo Vespucio com a Pirámide e o edifício Emerald, em Ñuñoa, também em Santiago, obra que foi danificada pelo terremoto de 2010 e posteriormente reparada completamente.

Segundo o cronograma estabelecido pelo MOP, o consórcio deverá entregar o esboço do projeto em março, e começarão com as análises dos estudos e perícias que já foram realizados pelos engenheiros da entidade quando foi detectada a falha no braço sul da ponte. Em princípio já se sabe que a reparação começará nesse setor e nas armações que também apresentaram defeitos. Se espera que a ponte seja entregue em meados de 2017.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL