Ponte Atlântica tem 90% de avanço

14 August 2018

Projeto no Panamá é emblemático, começou em 2013 e consome US$ 360 milhões.

puente atlantico

O projeto Ponte Atlântica, sobre o Canal do Panamá, tem já 90% de avanço em suas obras, e teve uma importante etapa concluída recentemente quando se fez a última concretagem do pavimento por sobre a estrutura.

O projeto consiste numa ponte estaiada para veículos, que tem um comprimento de cerca de 4,6 quilômetros com duas pistas por sentido. A Ponte Atlântica será um ícone na entrada pelo lado Atlântico do Canal, já que será a primeira estrutura visível pelas embarcações que vêm do Caribe. Neste aspecto, a obra será um recorde mundial: será a ponte estaiada feita em concreto com quatro pistas com o maior vão do mundo, 530 metros.

Além disso, a obra conta com um trecho estaiado de 1.050 metros, antecedido por viadutos de acesso que em total abrangem mais de três quilômetros de estruturas concretadas em 41 pontos diferentes, incluindo 37 pilares.

As obras, que começaram em 2013, contemplaram um investimento próximo aos US$ 350 milhões por parte da Ponte Atlântica SA (PASA), consórcio de empresas liderado pela firma francesa Vinci Construction Grand Projects.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL