Polpaico lança saco de cimento de 21,25 kg

By Cristián Peters28 July 2017

O novo formato chega por ordem legal, mas visa reduzir esforço e lesões em trabalhadores, além de facilitar cálculo de dosagens.

Nas primeiras semanas de setembro, entrará em vigor no Chile a Lei número 20.949, mais conhecida como “Lei do Saco”, que não permitirá que os trabalhadores manipulem mais de 25 quilos de carga. Com isso em mente, e pensando na segurança e no conforto dos mestres de obra e pedreiros, a fabricante de cimento nacional Polpaico lançou no mercado um novo saco de 21,25 quilos, que segundo a companhia permitirá também mais facilidade no cálculo das dosagens. 

Esta adequação legal corresponde a padrões internacionais, sob a premissa de evitar lesões ocasionadas por levantamento de cargas excessivas no desempenho de uma variedade de funções de trabalho, preocupação que é compartilhada pela Polpaico, e que por isso foi além do que pede a lei e reduziu para menos o peso do saco de cimento.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL