Polpaico investe na ObraLink

Eduardo García, gerente División Hormigón; Emiliano Pinto, CEO y Fundador de Obralink y Mario Recabal, gerente de Innovación Eduardo García, Gerente da Divisão de Concreto; Emiliano Pinto, CEO e Fundador da Obralink e Mario Recabal, Gerente de Inovação (Foto: Polpaico).

A Polpaico anunciou que, por meio da Polpaico Soluciones, fechou um investimento de US$ 500.000 na startup ObraLink, um serviço de tecnologia que automatiza o controle e o planejamento de qualquer projeto de construção, medindo automaticamente o progresso de diferentes itens e medindo a resistência do concreto. Sua tecnologia, baseada no dispositivo Cibot, permite coletar dados de forma autônoma no canteiro de obras, possibilitando que as equipes do canteiro automatizem uma série de tarefas manuais, diárias e repetitivas, reduzindo assim o tempo e os custos da construção.

“Nossa visão é nos tornarmos um líder regional em soluções inovadoras e sustentáveis para o setor de construção. Parte disso tem a ver com a melhoria das taxas de produtividade, contribuindo diretamente para tornar todo o processo de construção mais eficiente. Para isso, decidimos lançar um novo serviço em parceria com a ObraLink, um aliado estratégico com o qual forneceremos melhores soluções para o setor”, disse Eduardo Garcia, gerente da Divisão de Concreto da Polpaico Soluciones.

Esse novo serviço que a empresa pretende oferecer é o resultado de um processo de colaboração e diálogo com a ObraLink. “Para nós, é essencial incorporar os principais participantes do setor, como a Polpaico Soluciones, na cadeia de valor que estamos implementando para projetos de construção. Não é possível mudar o mundo da construção sem alianças como a que estamos construindo aqui”, disse Emiliano Pinto, fundador e CEO da ObraLink.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL