Polpaico espera maior demanda de cimento para 2011

By Clarise Ardúz28 April 2011

Cementos Polpaico

Cementos Polpaico

Um melhor 2011 espera a fabricante chilena de cimento Polpaico com relação a 2010, ano em que não houve uma maior demanda projetada pela construção, após o terremoto de 27 de fevereiro de 2010.

O presidente da empresa, Juan Antonio Guzmán, indicou que, apesar do aumento no volume de vendas que houve em 2010, "esse foi um ano complexo para a indústria, pois não se alcançaram as cifras de 2008, ao qual foi somado um aumento de 77% nas importações de clínker, o que baixou as vendas em 4,8%". Sobre o plano de investimentos, Guzmán disse que "temos capacidade instalada para satisfazer a demanda do mercado, apesar de que investiremos na manutenção de plantas e equipamentos", afirmou. "Em todo caso, esperamos que 2011 seja um ano melhor que o anterior", agregou.

Os rendimentos de Polpaico em 2010 cresceram a 399 milhões de pesos chilenos (o equivalente a uns 860 mil dólares), uma queda de 92% em comparação com 2009, devida principalmente a um aumento de 8% nos custos de distribuição. Além disso, a empresa aumentou sua participação em mais de 2% no mercado de concreto.

A diretoria está composta por Guzmán, Francisco Silva, Rodolfo Krause, Sergio Orrego, Andrés Segú, José Picasso e Andrés Serra.

Fonte: Diario Financiero

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL