Políticos mexicanos ameaçam projeto de novo aeroporto

03 May 2017

127099 13915273365

O presidente do partido político mexicano Movimento de Regeneração Nacional (Morena), Andrés López Obrador, afirmou que se sua candidata ao governo do Distrito Federal (Cidade do México) ganhar as eleições de 4 de junho, vai pedir a ela que solicite ao governo federal o cancelamento da obra do Novo Aeroporto da Cidade do México.

De acordo com López Obrador, a obra é muito cara e é desnecessária, pois se poderia ampliar a capacidade do aeroporto existente. Além disso, o político diz que a obra tem impactos ambientais sobre morros da região onde se constrói.

Delfina Gómez é o nome da sua candidata a governar o DF mexicano. O governo do mais importante estado mexicano não tem o poder de terminar contratos assinados pelo governo federal, mas o que o partido ameaça é colocar pressão sobre o presidente Enrique Peña Nieto para que ele cancele as obras. 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL