Plataforma online para acompanhamento de obras

08 August 2018

Colômbia lança mecanismo de transparência para suas concessões de infraestrutura.

ANIscopio

ANIscopio

Aniscopio. Esse é o nome da plataforma de transformação digital apresentada pelo presidente da Agência Nacional de Infraestrutura da Colômbia (ANI), Dimitri Zaninovich. Com este aplicativo, primeiro do tipo no país, qualquer cidadão poderá acessar pela internet o acompanhamento em tempo real dos projetos de concessão que estejam em obras.

Zaninovich disse que “este desenvolvimento tecnológico será uma ferramenta fundamental para o acompanhamento no setor de transporte, com o que se poderá consultar informação geolocalizada de cada uma das concessões, visualizar os traçados das novas rodovias, as zonas portuárias e aeroportos”. Além disso, poderá se saber o número de pontes, viadutos e quilômetros de novas rodovias em processo de construção na Colômbia.

O projeto foi desenvolvido por um grupo de engenheiros da ANI, encarregado de desenhar e implementar a plataforma digital, que segundo a ANI “oferece uma experiência de usuário renovada, leve, intuitiva e atual, e disponível para dispositivos móveis”.

A plataforma pode ser acessada pelo link: https://sig.ani.gov.co/mapas/

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL