Plataforma elevatória tesoura para terrenos acidentados: alcance total

A principal finalidade do dispositivo é assegurar acesso seguro a áreas elevadas, sendo viabilizado por meio de seu mecanismo de elevação vertical.

Modelo RT3369 da JLG.

Elas caíram no gosto popular por sua mistura homogênea de força com maleabilidade.

As plataformas do tipo tesoura, concebidas para terrenos acidentados, têm como propósito otimizar a eficiência em ambientes de trabalho externos desafiadores.

Dotadas de uma ampla variedade de mecanismos de segurança excepcionais, incluindo para-raios, sensores de inclinação, travão de roda traseira, sistema anti-queda e pneus robustos adequados para terrenos acidentados, essas plataformas contam com motores de combustão interna de maior potência.

Elas são especialmente projetadas para serem utilizadas em locais com declives e superfícies irregulares, encontrando aplicação em canteiros de obras devido à função dos seus pneus, especialmente desenvolvidos para terrenos exteriores acidentados.

O modelo RT3369 da JLG, por exemplo, limita os deslocamentos para cima e para baixo: os modelos à combustão para terrenos irregulares oferecem capacidade de dirigir em altura total. Equipamento se destaca por se tratar do maior tamanho de plataforma de sua classe permite carregar mais operadores e mais ferramentas.

Conta ainda com uma caixa de controle da plataforma com LCD com tecnologia LiftSense e carregamento USB proporciona produtividade em tempo real e comunicação de serviço de nível superior para o operador.

Benefícios adicionais

Dentre seus maiores atrativos, certamente está a versatilidade em diversos tipos de terrenos e espaços.

Em ambientes fechados, com terreno nivelado e acesso fácil à eletricidade, a eficiência da plataforma elétrica é mais vantajosa. Contudo, em locais ao ar livre e com terreno irregular, o modelo a combustão é mais recomendado. Há ainda, economia de tempo e esforço físico, resultando na redução de custos nas execuções das atividades. Devido à sua praticidade de manuseio, essas ferramentas proporcionam maior agilidade e segurança ao trabalhador.

Transitando entre vários setores, esses equipamentos são ideais para aplicações em construção, manutenção e instalação tanto em ambientes internos quanto externos. 

  • Varejo: Seja em estabelecimentos grandes ou pequenos, as plataformas possibilitam o aumento da capacidade de armazenamento, permitindo o acesso a prateleiras mais altas nos estoques, o que beneficia o gerenciamento eficiente do inventário.
  • Armazenagem: Proporcionam um armazenamento mais seguro e eficiente em prateleiras mais elevadas, melhorando a funcionalidade do espaço destinado ao armazenamento.

  • Construção: São de grande auxílio em projetos que demandam alcançar alturas consideráveis, oferecendo ao operador condições de trabalho seguras e confortáveis.

  • Produção: Facilitam o transporte de cargas pesadas para áreas de trabalho elevadas, tornando-se mais eficientes em setores como fabricação, alvenaria e processamento de alimentos.
Modelo SJ4740 da Skyjack.

Da marca Skyjack, os elevadores de tesoura para terrenos acidentados possuem capacidades de plataforma e capacidade de nivelamento líder do setor (até 50%).

Com tração nas quatro rodas simétrica cruzada, essas máquinas proporcionam torque máximo a todas as rodas para desempenho superior em todo o terreno.

A divisão Skyjack da Linamar Corporation (TSX:LNR) apresentou sua ativação de elevação para proteção secundária (SGLE) como uma opção para uso em mastro vertical, elevador tipo tesoura CC e elevadores tipo tesoura para terreno acidentado. O sistema foi projetado para reduzir o risco de aprisionamento causado pela operação inadvertida da máquina.

“A Skyjack está comprometida em criar equipamentos que contribuam para locais de trabalho seguros e nossas máquinas são projetadas com uma variedade de medidas de segurança como padrão”, afirmou David Hall, gerente de desenvolvimento de produtos e negócios da Skyjack Reino Unido. “A Skyjack foi um dos primeiros OEMs a lançar opções de elevador de lança para proteção secundária. Ao fazer isso, a Skyjack entendeu que quando se trata de tais precauções, não existe uma solução única para tudo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL