Plataforma aérea: comprar ou alugar?

21 May 2020

CLA Sponsored content

O maior volume de negócio no mercado de plataformas aéreas está na locação, mas existem situações em que o usuário final vê vantagens na aquisição dos equipamentos. Portanto, entender a real motivação para cada uma das operações é crucial para a tomada de decisão entre comprar ou alugar.

De acordo com Fellipe Pyaia, executivo de Vendas da Genie no Brasil, quando o cliente opta pela locação todo o suporte técnico compete ao locador, tanto para as manutenções preventivas ou corretivas e, em alguns casos, quando necessário a troca do equipamento.

Além disso, os locadores estão em constante renovação de frota, o que proporciona equipamentos mais novos. Na locação, é possível escolher o equipamento mais adequado para a demanda específica da obra, o que acaba sendo também um importante diferencial de economia e produtividade. Financeiramente, o valor da locação é mais acessível quando comparado com a compra do equipamento, explica Pyaia.

Outra vantagem, de acordo com ele, é não ter vínculo com a propriedade do equipamento, o que significa não ter as obrigações como por exemplos, os custos de manutenção preventiva ou de mão de obra necessária. “Todo suporte técnico para as manutenções é de responsabilidade do locador, o que torna mais viável a locação”, destaca. Porém, o critério de uso da máquina será sempre fundamental para definir a negociação.

Por fim, ao avaliar a necessidade de uso intenso do equipamento e por um longo prazo, tendo uma equipe técnica para manutenção preventiva e corretiva da máquina, a compra pode sim ser vantajosa. “Graças ao longo tempo de vida útil que a plataforma Genie oferece, muitas vezes, o estudo de valores de locação versus custo de aquisição do equipamento, pode direcionar a uma compra segura”, finaliza Pyaia.

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL