Planta concentradora é licitada no Chile

27 May 2019

concentradora

Um consórcio composto pelas construtoras Cosapi (peruana) e Sigdo Koppers (chilena) foi o vencedor da licitação para as obras civis e montagens do sistema de flutuação e espessamento no Projeto de Ampliação da Planta Concentradora de Minérios de Quebrada Blanca, no norte do Chile.

Ali deverão ser processadas mais de 300 mil toneladas de cobre por ano, nos cinco primeiros anos de vida da jazida. A mina já está entre os 20 maiores produtores de cobre do mundo, e está a cargo da Teck Resources Limited, que possui uma participação indireta e 60% da Companhia Minera Teck Quebrada Blanca SA. Já a Sumitomo Metal Mining e Sumitomo Corporation são proprietárias de 30% do empreendimento, e finalmente a ENAMI, estatal chilena, tem 10% de participação no projeto.

O alcance do projeto de construção no Chile consiste em obras civis, instalações eletromecânicas das áreas de flutuação, espessamento, moinhos, planta de molibdênio e instalação de sistema de tubulação de serviços.

A obra de ampliação da mina propriamente dita é de responsabilidade da Bechtel, empresa construtora norte-americana que tem divisão especializada em obras de mineração. Já as obras da planta de concentração a cargo das construtoras latino-americanas têm prazo de 24 meses e criará cerca de 1 mil postos de trabalho.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL