Plano Castello inaugura obras

12 May 2021

Na Argentina, com pandemia e tudo, a construção continua. O Plano Castello, um ambicioso pacote de 27 obras para a província de Río Negro, já conta com 11 obras inauguradas e outras cinco serão entregues nos próximos meses.

De acordo com a imprensa local, a governadora da província, Arabela Carreras, decidiu que as obras públicas não parariam de funcionar apesar da pandemia, o que permitiu a continuação de várias. Para este 2021 está prevista a conclusão de 14 correspondentes ao Plano Castello, cinco delas antes de julho. Restariam apenas duas obras para 2022. “As primeiras licitações foram abertas em 29 de dezembro de 2017. Desde então, o Plano Castello nunca mais parou. Fizemos obras em tempo recorde”, destacou o ministro de Obras e Serviços Públicos da Argentina, Carlos Valeri.

Gaseoducto

Río Negro investiu mais de US $ 270 milhões nessas obras; e a isso devemos acrescentar US $ 30 milhões que foram destinados a outras obras e compras de equipamentos. De tudo isso, a obra mais emblemática é o Gasoduto da Região Sul, que com 365 quilômetros de extensão surge como o maior da Argentina construído por um governo provincial.

Este projeto está dividido em três trechos, dois dos quais já foram entregues e o restante já está 95% concluído de acordo com fontes locais. Além disso, o governo de Río Negro já está trabalhando no processo de conversão do GLP em gás natural em vários domicílios do setor.

Assim, existem várias outras obras concluídas, principalmente relacionadas a projetos de água, estradas e energia. Destas últimas, destacam-se as estações transformadoras El Solito e General Conesa, que ainda funcionam com 66% e 62% de avanço, respectivamente. Por sua vez, as linhas de alta tensão Pomona-El Solito e El Solito-General Conesa ainda estão em andamento e seriam concluídas em outubro.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL