Planejam três centros de saúde no sul do Chile
31 May 2021
A Concessão Red Maule é um concurso adjudicado ao Consórcio Ibero-Asiático, composto pela chinesa Road and Bridges Corporation e o espanhol Grupo Puentes. O projeto inclui três unidades de saúde, localizadas na região de Maule, na zona centro-sul do Chile.
O contrato de concessão contempla o desenho, construção e manutenção da estrutura, para além das tarefas médicas inerentes ao funcionamento das instalações. Com isso, espera-se que os três novos hospitais deverão atender cerca de 175 mil pessoas que vivem no entorno.
O orçamento total da obra chega a US$ 244 milhões e estima-se que as obras levariam cerca de três anos e meio. Além disso, o Consórcio Ibero-Asiático, que administrará o local por 15 anos, tem 50 anos de história na execução de grandes projetos e tem participação em países como Equador, Peru e o próprio Chile, chegando a 60 países globalmente. Além disso, o Grupo Puentes tem alta presença na região, além de “ser especialista na execução e operação de infraestruturas hospitalares”, dizem.
Assim, para citar alguns grandes projetos dos quais participam atualmente, destacam-se dois hospitais em Quito e Guayaquil, no Equador, além de outros dois projetos na Espanha e o Hospital del Trabajador, em Santiago do Chile.