Pista de provas de caminhões da Iveco faz um ano de sucesso

01 July 2016

Sete lagos Iveco

Sete lagos Iveco

Mais de 500 veículos já passaram pelas diversas provas de resistência e durabilidade na pista de provas da Iveco em sua unidade de Sete Lagoas, Minas Gerais. Esta é a primeira pista de provas de sua categoria a ser construída na América Latina, e com um ano de operações é uma das mais completas estruturas para teste de veículos comerciais e de defesa, cuja finalidade é comprovar a operacionalidade dos equipamentos em situações reais de uso.

“O objetivo é assegurar a qualidade dos produtos da marca e que eles sejam entregues aos clientes após rigorosas aprovações. Obtivemos também uma significativa redução nos custos e nos tempos de validação”, afirmou Marco Borba, vice-presidente da Iveco para América Latina.

A pista de provas está localizada numa área de 300 mil metros quadrados dentro do complexo industrial da Iveco. As provas, dinâmicas e de desempenho, são realizadas exaustivamente com as composições e cargas reais de emissões; as provas de freio são realizadas em uma pista de alta velocidade, de formato oval, com 1,6 mil metros de extensão. Além disso, a estrutura conta uma pista específica para testes de ruídos, requisito para homologação do veículo, de conforto, aceleração e se adapta a todo o portfólio da Iveco.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL