Pile Dynamics lança novo programa de tomografia

04 May 2016

pile dynamics PDI tomo

pile dynamics PDI tomo

A Pile Dynamics lançou um novo software, o PDI-Tomo, para análise de dados obtidos através dos ensaios Crosshole (Crosshole Sonic Logging, ou CSL). Segundo a empresa, este programa substitui uma versão anterior com mais vantagens.

Os registros CSL avaliam a integridade do concreto das estacas escavadas e de outras fundações profundas moldadas in situ. Transmissores e receptores ultrassônicos são inseridos na estaca, e o instrumento CHAMP-XV da própria Pile Dynamics recolhe os dados. O software CHA-W analisa a propagação das ondas emitidas pelos transmissores, o que indica os possíveis problemas no concreto.

A análise tomográfica fornecida pelo PDI-Tomo é um exame que vai além e permite uma melhor estimativa da magnitude das irregularidades ou defeitos. Combina os dados do tempo de chegada da onda transmitida a partir de resultados de todos os pares de tubos, analisa os dados e os mostra com diversos pontos de vista.

Uma vez que concluídos os testes CSL e processados os dados, a transição do CHA-W ao PDI-Tomo se realiza em apenas um passo. O PDI-Tomo foi projetado para um rápido processamento de dados, melhorando a produtividade dos usuários do CHAMP-XV. As funções do programa são intuitivas e muitas são também automáticas. Segundo a Pile Dynamics, o novo software é altamente customizável e se adapta às necessidades de cada usuário.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL