Pierre Guyot da John Deere sobre o futuro da alimentação de equipamentos de construção

Numa entrevista recente, Pierre Guyot, vice-presidente da John Deere Power Systems, ofereceu a Becky Schultz a sua visão sobre como será o futuro.

John Deere 510 P-Tier excavator A questão de como fornecer energia eficaz aos equipamentos de construção e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de carbono está a sobrecarregar as mentes dos especialistas de todo o sector.

Para máquinas que exigem um nível mais baixo de potência, a resposta é relativamente simples, mas a visão do caminho a seguir para máquinas maiores é menos clara, de acordo com Guyot.

“Tudo abaixo de 100 kW tem chance de passar para totalmente elétrico”, disse Guyot. “Acima disso, serão diferentes formas [variando] de diesel puro, diesel híbrido ou combustíveis renováveis.”

Guyot também vê o potencial do biometano e do hidrogênio, mas, na sua opinião, essas tecnologias estão uma década ou mais no futuro.

“No curto prazo, ainda vemos o combustível líquido prevalecer. Vemos potencial para etanol e ignição por faísca, que também poderia se aplicar ao gás natural ou liquefeito, em cerca de cinco anos”, disse ele.

Mas a complexidade envolvida na produção e distribuição de combustível de hidrogénio significa que os motores de combustão de hidrogénio não deverão tornar-se comuns até por volta de 2035, acrescentou.

Quer ver mais sobre construção?
Inscrever-se para
Informe Construção

Em vez de o setor fora-de-estrada liderar a transformação do combustível de hidrogênio, ele disse esperar que o mercado rodoviário e, em particular, os caminhões de longo curso sejam o setor que impulsionará a mudança e amadurecerá o mercado na medida em que ajude a gerar energia suficiente fornecer e elevar os custos a um nível que o setor fora-de-estrada possa então tirar vantagem disso.

Como será o futuro?

Questionado sobre se alguma tecnologia específica está a começar a ser considerada a mais suscetível de liderar a transformação na geração de energia no setor fora de estrada, Guyot acrescentou: “Penso que ainda é muito cedo para dizer. Existem muitas tecnologias diferentes sendo experimentadas e testadas. Nada está maduro o suficiente ainda. Não creio que exista uma solução mágica para resolver tudo o que fazemos hoje.

“Ainda acreditamos que há um longo caminho a percorrer antes de nos livrarmos dos motores de combustão interna (ICE) e acreditamos que precisamos continuar a investir para otimizar e maximizar o valor dos ICE.”

Sobre como será o futuro em termos de desenvolvimento de sistemas de energia para a John Deere, ele disse: “A eletrificação é de baixo custo e estamos fortemente investidos em tecnologia de refrigeração por imersão para baterias que alimentarão muito bem a indústria. Híbrido e diesel para realmente otimizar a economia de combustível [das máquinas] e ignição por ignição para etanol em mercados muito específicos como a América do Sul.”

Para ouvir a entrevista completa de Becky Schultz com Pierre Guyot, clique no player abaixo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL