Phil começará produção nacional de caçambas

23 April 2020

PHIL_Rear Eject_1

Philippi-Hagenbuch anuncia que a produção de sua caçamba patenteada começará no segundo trimestre de 2020 no Brasil.

A Philippi-Hagenbuch Inc., empresa especializada na personalização de caminhões fora de estrada, anunciou que no segundo trimestre deste ano começará a produzir no Brasil a sua caçamba (rear eject body) patenteada. A linha de caçambas da Phil oferece a solução para aplicações de transporte em construção em geral, construção de estradas, areia e agregados, além de transporte subterrâneo. “Ao agregar a produção de nossa caçamba de classe mundial no Brasil, podemos oferecer o produto mais perto de onde nossos clientes necessitam”, disse Josh Swank, vice-presidente de vendas e marketing da companhia. “Isto ajuda a reduzir as taxas de importação e o frete, ao mesmo tempo que proporciona disponibilidade de peças localizadas”.

A caçamba da Phil estreou em 2000 como alternativa mais segura às caçambas basculantes de caminhões articulados. O design patenteado elimina a necessidade de elevar a carroceria do caminhão para descarregar materiais, o que permite uma descarga mais segura enquanto se está em movimento, e na presença de barreiras aéreas, como linhas de eletricidade, telhados ou pontes, e em aplicações de mineração subterrânea. Esta versatilidade aumenta a eficiência sem reduzir a estabilidade, ao proporcionar um centro de gravidade mais baixo e permitir a descarga em inclinações ou condições instáveis.

Fabricada exclusivamente em aço Hardox 450 e com apenas um cilindro e sem roletes, acolchoamentos ou engraxamentos em geral necessários, a caçamba minimiza a manutenção, e oferece serviço em ambientes complicados de entre -40° e 49° centígrados.

PHIL_Rear Eject_2

O implemento pode operar em condições extremas.

“Se o sistema hidráulico do caminhão funciona, a caçamba Phil funcionará de maneira ótima”, assegurou Swank. “Nossa caçamba foi desenhada do zero para prosperar em ambientes de mineração de serviço pesado, e é suficientemente ágil para melhorar a eficiência nos projetos de construção. Nosso design minimiza naturalmente o transporte de material, foi pensado para trabalhar facilmente com restrições de altura e é versátil o bastante para transportar qualquer coisa, de rochas e minerais a cinza vulcânica, escória de aço e lixo”.

América do Sul

Com uma grande linha de caminhões fora de estrada operando na América do Sul, a Phil terá a capacidade de construir toda a gama de produtos no Brasil. Tenha o cliente um caminhão articulado Volvo, John Deere, Komatsu, Caterpillar, Bell ou Terex, a Phill poderá obter a caçamba específica, seja de serviço padrão, ou de mineração.

“À medida que ampliamos nossos esforços no mercado brasileiro, continuamos buscando representação ou um representante independente para ajudar nossos esforços de vendas locais no país”, disse Swank. “Até que isto aconteça, o departamento de vendas da Phil em Peoria, Illinois, trabalhará diretamente com os distribuidores de caminhões fora de estrada em todo o país. Esperamos ansiosamente esta nova expansão e as oportunidades que ela nos traz”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL