Petrobrás deve retomar obras do Comperj

07 January 2016

Comperj

Comperj

A Petrobrás anunciou recentemente que vai retomar as obras do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) e que deverá lançar as licitações ainda no primeiro semestre deste ano.

Por hora somente se construirão a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) e as demais obras da Central de Utilidades, que dará suporte à operação da unidade com fornecimento de água e energia.

De acordo com a petroleira, as obras com investimento estimado em US$ 4,3 bilhões, já estão em andamento, mas em ritmo lento, com cerca de três mil trabalhadores no local e estima que este número chegue a 5.300 até o fim do próximo ano. A estimativa da empresa é que as duas obras sejam concluídas até o fim de 2017.

O Comperj foi um dos projetos de maior impacto negativo nas contas da Petrobras, por conta de casos de corrupção entre ex-funcionários da estatal e fornecedores. O caso foi denunciado pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato e a empresa informou ao Tribunal de Contas da União que deve gerar prejuízo mínimo de US$ 14,3 bilhões, incluindo investimentos que não poderão ser recuperados e gastos com manutenção durante a paralisação da obra.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL