Petrobras concede à japonesa Toyo construção de usina de hidrogênio no Rio de Janeiro

30 May 2013

toyo setal

toyo setal

A Toyo-Setal, filial da empresa Toyo Engineering, será responsável pela construção de uma usina de hidrogênio da Petrobras, que será erguida na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro.

A previsão é de que o projeto, avaliado em cerca de R$ 1,2 bilhão, estará finalizado em meados de 2016 e fará parte do complexo petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ), atualmente em construção.

Segundo o acordo, a Toyo-Setal estará encarregada do desenho do projeto, do equipamento, dos materiais e da instalação da usina de hidrogênio.

O complexo COMPERJ é um dos projetos mais importantes da Petrobras e está destinado a cobrir a crescente demanda de produtos petroquímicos e óleos ligeiros. O complexo petroquímico também terá duas refinarias com capacidade para gerar até 165 mil barris diários, enquanto a usina de hidrogênio japonesa terá capacidade de 250 mil metros cúbicos por hora.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL