Pesquisa revela grandes riscos para a construção

(Photo: Allianz Website)

Problemas contínuos na cadeia de suprimentos e interrupções operacionais são as principais preocupações do setor de construção global, de acordo com o Allianz Risk Barometer para 2022.

A interrupção dos negócios é a principal ameaça para as empresas de construção em todo o mundo (43% das respostas), com as consequências de um desastre natural ocorrendo em segundo lugar (42%). Incêndio e explosão seguem em terceiro lugar (24%). A pesquisa anual, realizada no final de 2021, apresenta as opiniões de 2.650 especialistas em 89 países e territórios, incluindo CEOs, gerentes de risco, corretores e especialistas em seguros.

“A indústria enfrenta vários desafios, incluindo gargalos na cadeia de suprimentos e escassez de materiais e pessoal”, disse Jonathan Tabor, chefe de construção e IDI, unidade regional de Londres e países nórdicos, no GATS. No ano passado, aumentos repentinos na demanda foram acompanhados por interrupções na produção e logística quando as fábricas foram forçadas a fechar após surtos de covid-19, diz Allianz, enquanto também houve congestionamento recorde nos principais portos.

Inundações de Bend na Alemanha e na Europa Ocidental, bem como fenômenos meteorológicos nos Estados Unidos, UU. e a China também mostraram à indústria da construção que o clima pode ser um grande desafio.

Uma análise da Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), de quase 30.000 sinistros do setor estudados entre 2016 e o ​​final de 2020 mostra que defeitos de construção e mão de obra deficiente são uma das principais causas de perdas, representando cerca de 20% do valor dos sinistros; a esperada escassez de habilidades também irá exasperar isso. Os incidentes cibernéticos (23% das respostas) classificam ano após ano nas classificações de risco de construção, enquanto a escassez de mão de obra qualificada (21% das respostas) é uma nova entrada entre as cinco principais ameaças. , diz Allianz.

Os riscos cibernéticos na construção podem variar de tentativas maliciosas de obter acesso a dados confidenciais a interrupção do controle do local do projeto e roubo associado, interrupção da cadeia de suprimentos e possível corrupção de dados de design do projeto, o que causa atrasos e, em última análise, um risco à reputação das partes envolvidas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL