Pesquisa reafirma recorde de vendas de equipamentos de construção
By Cristián Peters20 August 2021

As vendas mundiais de equipamentos de construção devem atingir um recorde de 1,13 milhão de unidades, no valor de quase US$ 110 bilhões este ano, de acordo com as previsões atualizadas da consultoria especializada Off-Highway Research.
Este pico nas vendas foi previsto devido à resposta ao estímulo (devido à pandemia) por governos em todo o mundo, mais significativamente na China. Um programa especial de emissão de títulos por governos provinciais em 2020 para arrecadar fundos para gastos com infraestrutura e outros estímulos elevou o mercado chinês em 30%.
Esse crescimento continuou durante o primeiro trimestre de 2021, mas o mercado chinês desacelerou desde então. Com isso, espera-se queda de 2% nas vendas para o ano como um todo, mas os volumes na China continuarão em patamar bastante elevado em termos históricos. Embora a China esteja desacelerando e tendo um desempenho um pouco pior do que o esperado, a recuperação em muitas outras partes do mundo está se mostrando mais forte do que o previsto no início deste ano. Prevê-se que o mercado europeu cresça 15% em 2021, em oposição à previsão anterior de crescimento de um dígito. Isso deve fazer com que os volumes voltem a níveis semelhantes à alta cíclica observada em 2019.

Além disso, a previsão para a América do Norte foi atualizada para um aumento de 13%. Embora isso não leve a uma recuperação para as máximas de 2019, esses níveis precisam ser alcançados e ultrapassados nos próximos anos. Um modesto aumento de 1% nas vendas de equipamentos de construção está previsto para o Japão em 2021, em oposição à expectativa anterior de uma recessão. No entanto, a previsão para a Índia foi rebaixada do aumento de 15% anteriormente esperado para um crescimento de 11% nas vendas este ano, devido à segunda onda de infecções que varreu o país no segundo trimestre de 2021. As perspectivas para o resto do mundo permanecem inalteradas, com expectativa de alta de 6% nas vendas.
Comentando sobre as previsões atualizadas, Chris Sleight, Diretor de Pesquisa Off-Highway, disse que “a recuperação global nas vendas de equipamentos nos últimos seis a nove meses foi surpreendente. Embora esta seja uma excelente notícia, a indústria ainda enfrenta muitos desafios para atender a essa demanda, incluindo limitações da cadeia de suprimentos e gargalos em torno do transporte e outras logísticas. Acho que sem eles, as vendas deste ano poderiam ter sido ainda maiores do que os volumes recordes que projetamos. No entanto, do lado positivo disso, como resultado, a flutuabilidade atual deve se estender até 2022. “ Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Off-Highway Research, visite www.offhighwayresearch.com ou envie um e-mail para mail@offhighwayresearch.com.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

