Pesquisa reafirma recorde de vendas de equipamentos de construção

Global CE sales forecast from Off-Highway Research

As vendas mundiais de equipamentos de construção devem atingir um recorde de 1,13 milhão de unidades, no valor de quase US$ 110 bilhões este ano, de acordo com as previsões atualizadas da consultoria especializada Off-Highway Research.

Este pico nas vendas foi previsto devido à resposta ao estímulo (devido à pandemia) por governos em todo o mundo, mais significativamente na China. Um programa especial de emissão de títulos por governos provinciais em 2020 para arrecadar fundos para gastos com infraestrutura e outros estímulos elevou o mercado chinês em 30%.

Esse crescimento continuou durante o primeiro trimestre de 2021, mas o mercado chinês desacelerou desde então. Com isso, espera-se queda de 2% nas vendas para o ano como um todo, mas os volumes na China continuarão em patamar bastante elevado em termos históricos. Embora a China esteja desacelerando e tendo um desempenho um pouco pior do que o esperado, a recuperação em muitas outras partes do mundo está se mostrando mais forte do que o previsto no início deste ano. Prevê-se que o mercado europeu cresça 15% em 2021, em oposição à previsão anterior de crescimento de um dígito. Isso deve fazer com que os volumes voltem a níveis semelhantes à alta cíclica observada em 2019.

Chris Slelight OHR Chris Sleight

Além disso, a previsão para a América do Norte foi atualizada para um aumento de 13%. Embora isso não leve a uma recuperação para as máximas de 2019, esses níveis precisam ser alcançados e ultrapassados ​​nos próximos anos. Um modesto aumento de 1% nas vendas de equipamentos de construção está previsto para o Japão em 2021, em oposição à expectativa anterior de uma recessão. No entanto, a previsão para a Índia foi rebaixada do aumento de 15% anteriormente esperado para um crescimento de 11% nas vendas este ano, devido à segunda onda de infecções que varreu o país no segundo trimestre de 2021.  As perspectivas para o resto do mundo permanecem inalteradas, com expectativa de alta de 6% nas vendas.

Comentando sobre as previsões atualizadas, Chris Sleight, Diretor de Pesquisa Off-Highway, disse que “a recuperação global nas vendas de equipamentos nos últimos seis a nove meses foi surpreendente. Embora esta seja uma excelente notícia, a indústria ainda enfrenta muitos desafios para atender a essa demanda, incluindo limitações da cadeia de suprimentos e gargalos em torno do transporte e outras logísticas. Acho que sem eles, as vendas deste ano poderiam ter sido ainda maiores do que os volumes recordes que projetamos. No entanto, do lado positivo disso, como resultado, a flutuabilidade atual deve se estender até 2022. “ Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Off-Highway Research, visite www.offhighwayresearch.com ou envie um e-mail para [email protected].

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL