PESADO transporta locomotiva elétrica para o Trem Maia

PESADO conta com uma combinação de plataforma rebatível para serviço pesado da Goldhofer.

Para o novo comboio Maya, no México, a empresa de transportes pesados ​​PESADO foi contratada para transportar uma locomotiva elétrica EMD GP-38-2, com 18 metros de comprimento, 4,7 metros de altura e cerca de 180 toneladas, num percurso de 2.250 km , de San Luis Potosí a Valladolid, Yucatán.

La plataforma de 69 m de largo tomó curvas cerradas con estilo. A plataforma de 69 m de comprimento fez curvas acentuadas com estilo (Foto: Goldhofer).

Para um projeto tão icônico quanto o Trem Maia, que envolve a construção de uma linha férrea de 1.500 km que ligará destinos turísticos no México e locais maias, era necessário transporte confiável e entrega pontual. Foi assim que o mandante escolheu a PESADO, empresa com mais de 10 anos de atuação e que se formou a partir da construtora ESEASA Construcciones.

El equipo de PESADO enfrentó su primer desafío a la salida del patio de carga. A equipe do PESADO enfrentou seu primeiro desafio na saída do pátio de carga (Foto: Goldhofer).

Para a operação, a HEAVY escolheu uma combinação de serviço pesado Goldhofer THP/SL de 12 eixos com um deck rebatível projetado para uma carga útil de até 300 toneladas. A plataforma de queda foi necessária devido à altura total da locomotiva de 4,7 metros. Graças ao conversível, era possível chegar a Valladolid, a 2.250 km de distância, por uma rota mais ou menos direta e principalmente por rodovias federais.

A saída do pátio de carregamento foi o primeiro teste das capacidades da equipe PESADO com o conjunto de 69 metros de comprimento. Mas com um ângulo de direção de 55° e um curso do eixo hidráulico de +/-300 mm, pontos estreitos na rota, incluindo rotatórias e entroncamentos, não causaram problemas sérios. “Foi uma jornada desafiadora por áreas turísticas com estradas estreitas e raios apertados, mas a direção de precisão disponível com os módulos THP/SL da Goldhofer torna as manobras seguras e precisas mesmo nessas condições”, diz Ramiro Muñoz Martínez, Engenheiro de Transportes Especializado em Transporte Pesado. .

A combinação de 69m de comprimento era movida, às vezes no modo push-pull, por dois tratores pesados ​​Western Star 6900XD 8x6 de 515hp. A plataforma de 335 toneladas, com largura total de 3,3 m e altura total de 5,06 m, chegou ao seu destino em Valladolid, Yucatán, em 14 dias.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL