Peruana Unimaq faz 20 anos

20 February 2019

Empresa de máquinas leves e locação do grupo Ferreycorp se consolidou neste período.

Unimaq

A peruana Unimaq, que é parte do grande grupo de maquinário Ferreycorp, completou 20 anos de operação com cerca de 50% de participação no mercado de máquinas leves. Como empresa irmã da Ferreyros, que é a dealer CAT no Peru, a empresa tem cinco anos consecutivos de liderança no seu segmento.

Quando começou no final dos anos 90, a Unimaq era uma subsidiária do grupo Ferreycorp, e estreou com vendas de US$ 3 milhões. Hoje, a empresa anunciou resultados de 2018 com vendas de mais de US$ 130 milhões, dos quais 60% foram obtidos no Peru. “A Unimaq nasce da visão da corporação em desenvolver um negócio de máquinas leves através de uma empresa especializada, focada em atender a construção urbana e as necessidades de diversas indústrias, complementando a oferta de maquinário pesado. Hoje reafirmamos a certeza deste enfoque, que nos permite responder com dinamismo e experiência em setores essenciais”, disse o gerente geral da empresa, Alberto Parodi de la Cuadra.

A empresa hoje conta com 12 filiais no seu país. A sede principal deverá ser mudada para o sul de Lima, após obras que deverão começar logo. A sede de Arequipa deverá passar também por uma ampliação, assim como recentemente aconteceu na cidade de Trujillo.

A Unimaq consolidou um portfólio de mais de 20 marcas. Além dos produtos Caterpillar, há equipamentos de construção da Wacker Neuson, plataformas de trabalho aéreo Genie, torres de iluminação Terex, bombas de concreto Cifa, centrais de concreto Blend Plants e autoconcreteiras Carmix, entre outros.

Além disso, a empresa tem uma ampla frota de máquinas para locação, com cerca de 550 unidades das diferentes marcas mencionadas.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL