Peruana Unacem compra Lafarge Equador

By Fausto Oliveira27 May 2014

A empresa peruana fabricante de cimento Unacem, Unión Andina de Cementos, anunciou acordo para compra da divisão equatoriana da multinacional francesa Lafarge, por US$ 545 milhões. A compra corresponde a 98,57% dos ativos da empresa no Equador.

Para chegar a ter 100% da Lafarge Equador, a Unacem terá que fazer uma oferta pública pelo restante das ações na bolsa de Quito, onde as ações da Lafarge se negociam desde antes da aquisição. Esse movimento pode fazer com que o negócio aumente o valor para US$ 553 milhões.

Para a Unacem, o negócio significa o primeiro passo num processo de internacionalização, de acordo com seus executivos. Para a Lafarge, representa uma possibilidade de reduzir sua dívida.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL