Peruana Pacasmayo abre planta de cimento na Amazônia

By Gabriel Lira16 May 2019

Ideia é ser o único provedor do insumo em toda uma imensa área onde há projetos de obras.

Pacasmayo

A fim de ampliar sua cobertura no mercado peruano, a cimenteira Cementos Pacasmayo, nacional daquele país, iniciou a operação de sua fábrica em Iquitos, na Amazônia peruana.

A fábrica representa um novo capítulo no fornecimento de cimento para construções naquela região isolada do Peru. Até agora, a fábrica de cimento mais próxima se localizava a cerca de 270 quilômetros, e isolada por um rio, exigindo o transporte fluvial do cimento até ali. Além disso, a instalação goza de benefícios fiscais para empreendimentos nesta região remota do Peru.

A fábrica já tem seu primeiro grande contrato fechado, para o fornecimento de cimento para as obras do aeroporto Chiclayo, na costa norte do país. “Esta fábrica é um passo a mais na direção de nos tornarmos um provedor líder em soluções de construção em 2030”, disse o gerente geral da cimenteira Humberto Nadal.

A modernização do aeroporto de Chiclayo foi contratada à construtora espanhola Sacyr, e as obras começaram em janeiro. Outros projetos nas proximidades da nova fábrica despertam o interesse da Pacasmayo, como o aeroporto de Piura e as obras de reconstrução das regiões atingidas pelas grandes chuvas de 2016/17.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL