Peruana Ferreycorp cresce 13% en 2013

26 February 2014

Caterpillar 725C

Caterpillar 725C

A Ferreycorp, o grupo peruano que é o principal provedor de máquinas de construção importadas no país e na América Central, obteve vendas recordes em 2013 por um valor total de US$ 2 bilhões, de acordo com balanço divulgado pela companhia.

A marca equivale a 13% de crescimento em comparação com o ano anterior. O resultado Ebitda (que exclui lucro financeiro e outras externalidades) teve aumento de 28%. O resultado se compõe tanto pelo crescimento na venda de máquinas como no suporte pós-venda com o fornecimento de materiais e serviços técnicos.

O grupo Ferreycorp tem 15 empresas dedicadas ao fornecimento de maquinário no Peru, Guatemala, El Salvador, Nicarágua e Belize. Principal fornecedor da Caterpillar no Peru, o grupo experimentou uma tendência contrária à da maior fabricante de equipamentos do mundo.

Enquanto a Caterpillar teve um 2013 de contração justamente por menores vendas de seus equipamentos de mineração, no Peru a Ferreycorp obteve um crescimento de 30% na venda de equipamentos de mineração da CAT, principalmente de caminhões, pás carregadeiras e perfuradoras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL