Peru vai ter US$ 1,5 bi extra para infraestrutura

14 October 2015

perú bandera

perú bandera

O banco peruano de fomento econômico, Cofide, anunciou que vai oferecer ao mercado um total de US$ 1,5 bilhão em financiamento potencial para projetos de infraestrutura, de agora até o final de 2016.

Metade deste valor será posto à disposição dos investidores nacionais e estrangeiros ainda este ano, segundo a autoridade econômica. O restante, vai ser liberado no ano que vem.

De acordo com a análise divulgada pela instituição através da imprensa peruana, um conjunto de fatores fez com que o Cofide tenha reconhecido este como o momento ideal para disponibilizar financiamentos adicionais para os investidores em grandes obras.

As crises nos grandes mercados emergentes, como Brasil, Rússia e China, está levando a que os investidores internacionais busquem mercados mais promissores em termos de retorno e mais seguros em termos de risco.

O Peru, além de vir de uma trajetória recente de receber investimentos internacionais importantes como a linha 2 do metrô de Lima e os muitos projetos levados adiante pela agência ProInversión, oferece um ambiente de muita clareza e abertura para os negócios.

O sistema de concessões e de PPPs do Peru é considerado de fácil compreensão e administração pelos fundos internacionais e grandes empreiteiras interessadas em se responsabilizar pelos grandes projetos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL