Peru vai concessionar três portos em 2016

By Fausto Oliveira23 April 2015

Puerto ilo perú

Puerto ilo perú

O governo peruano planeja o lançamento de três novos processos de concessão de portos em 2016. São eles: o porto de Chimbote na região de Ancash, o de Salaverry na região de La Libertad, e o de Ilo na região de Moquegua. As concessões seriam feitas contra investimentos totais de US$ 480 milhões nos três portos.

As novas concessões se somariam às três outras feitas durante a administração do presidente Ollanta Humala. O mandatário peruano concessionou os portos de Paita, Pisco e o deque norte do porto de Callao.

Desde o início de seu mandato em 2011, Humala assinou contratos de concessão ou Parceria Público-Privada por cerca de US$ 18 bilhões.

A presença de empresas internacionais de vários segmentos no país aumentou consideravelmente nos últimos anos. Mas o Peru busca ampliar a internacionalização de sua economia.

Esta semana, o subsecretário de governo, Carlos Herrera, e a diretora executiva da agência de promoção de investimentos ProInversión, Soledad Campos, visitam o México para convidar empresas do país a investir nas concessões e PPPs peruanas.

“Viemos trazer um pacote de projetos de infraestrutura e serviços públicos, buscando empresas que possam se responsabilizar pela construção e manutenção, durante o período de concessão, o que chamamos de investimento público privado. As empresas mexicanas já estão prontas para se internacionalizar”, disse o subsecretário Herrera à imprensa do México.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL