Peru: US$452 milhões em obras públicas paradas

22 January 2015

México - construcción

México - construcción

A Procuradoria Geral da República do Peru identificou 339 obras paralisadas ao longo do país, que abrangem investimentos de US$452 milhões.

Do total de projetos, 70% são responsabilidade dos governos locais, 22% dos governos regionais, e 4% do governo nacional.

Segundo informou a Procuradoria, “os projetos estão relacionados principalmente com as áreas de educação, transporte e tratamento de esgoto... beneficiando os cidadãos de menos recursos econômicos. A paralização das obras ocasiona um impacto social totalmente negativo e com enormes prejuízos econômicos pelos desembolsos já efetuados”.

Por último a entidade destacou que das 339 obras paralisadas, só 100 foram justificadas. Na maioria das vezes os problemas estão relacionados com as mudanças de governos. O organismo fez um chamado às novas gestões a retomar os trabalhos imediatamente.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL