Peru: setor de construção crescerá 30% no final deste ano

By Luciana Guimaraes29 November 2021

Notícia foi dada ela Câmara Peruana da Construção (Capeco), que projeta que, ao final deste ano, o setor da construção deverá registrar crescimento de 30%.

Volume se daria apesar da queda estimada de 2,2% em outubro.

“Apesar da queda em outubro, a previsão será cumprida, algo muito complicado teria que acontecer para que isso não acontecesse, o nível de execução poderia ser reduzido em 2% no último trimestre e de alguma forma um crescimento ainda seria alcançado. De 30% , esse objetivo não está em discussão ”, disse Guido Valdivia, diretor executivo da Capeco.

Explicação é de que entre janeiro e setembro o setor da construção registrou crescimento acumulado de 63,8%, porém, o resultado do último trimestre seria negativo.

“É provável que o quarto trimestre termine no vermelho, mas isso não significa que tenhamos um crescimento acumulado próximo a 30%. O primeiro trimestre do ano que vem também será impactado pelo que aconteceu no primeiro trimestre deste ano, porque houve um alto nível de crescimento, e isso também pode atrapalhar o crescimento desse segmento ”, disse Valdivia.

Executivo da Capeco explicou que as obras públicas cresceriam em torno de 20% em 2021 e 5% em 2022. Porém, até o final de outubro, os níveis de execução de projetos e obras mal ultrapassavam 50% do orçamento modificado, mais uma vez se mostrando estruturais problemas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL