Peru se destaca da América Latina

By Cristián Peters02 September 2016

perú bandera

perú bandera

Enquanto a América Latina vai na direção da recessão e, de acordo com os prognósticos do Banco Mundoal, a contração regional este ano alcançaria 1,3%, sendo que a América do Sul seria a parte mais afetada com queda de 2,8%, o Peru parece não notar as dificuldades dos vizinhos. O Ministério da Economia e Finanças (MEF) do país acaba de anunciar um aumento nas previsões de crescimento para este ano e para o ano que vem, afirmando crescimento de 4% em 2016 e 4,8% em 2017.

Este aumento nas estimativas responde a uma melhora na confiança empresarial, o destravamento de projetos de infraestrutura, a maior liquidez mundial e os baixos custos financeiros, entre outros fatores que ajudarão a movimentar o investimento privado. Assim, o nível de investimento passará de uma queda de 1,7% em 2016 (terceiro ano consecutivo de queda), para um crescimento de 5% em 2017 e uma média positiva de 5,7% entre 2018 e 2019.

Da parte do gasto público, o MEF afirmou que o investimento governamental deverá crescer 3,6% em 2017.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL