Peru retomará obra viária parada desde 2017

11 February 2020

Em pouco mais de um mês, serão retomadas as obras da Costa Verde ao Callao, no Perú. A estrada, que conectará Chorrillos com o primeiro porto em apenas 25 minutos, fora paralisada em 2017 após o escândalo com a Odebrecht revelado no país. Segundo informou o governador da região, Dante Mandriotti, agora espera-se que a consultoria a cargo da atualização do estudo definitivo conclua o trabalho iniciado em janeiro.

“Assim que terminar o estudo, será dado início à execução da obra, permitindo que pessoas que vivem em Chorrillos e que se dirigem ao aeroporto passem por fora do infernal trânsito de Lima”, disse a autoridade.

São 5 quilômetros de via que faltam para completar a interconexão desde La Punta a Chorrillos, com três pistas de ida e volta, ciclovias e um melhor acesso às praias de Callao.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL