Peru: reconstrução pode durar três anos

By José Salinas24 April 2017

O presidente do Conselho de Ministros do Peru, Fernando Zavala, afirmou que o plano de reconstrução do norte do país, afetado por intensas chuvas e inundações recentes, levará três anos. Para ele, o poder executivo vai adotar medidas para que os governos locais acelerem a habilitação urbana dos terrenos.  

Zavala destacou que o mecanismo peruano de Obras por Impostos pode ser usado com destaque nesta empreitada. Segundo ele, até o mecanismo poderia levantar até US$ 300 milhões em investimentos.

O mecanismo é uma criação do Peru, e prevê que as empresas privadas possam propor ao poder público projetos de infraestrutura que caibam em seus orçamentos. Uma vez declarados de interesse público, as empresas os constroem e recebem sua compensação através de um combinado de isenções tributárias e permissões de exploração comercial do que construíram. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL