Peru quer investidores colombianos e chilenos para PPPs

proinversión perú

Em apresentação de oportunidades de projetos PPP no Peru ao público empresarial da Colômbia, a agência de promoção das PPPs no país, ProInversión, mencionou que serão necessários US$ 10 bilhões para seus projetos, em setores como petróleo e gás, água e saneamento, transporte e outros, de aqui a 2020.

O objetivo do road show é buscar potenciais investidores para os projetos em carteira no Peru. Na Colômbia, a agência peruana mostrou tudo sobre o marco legal de investimento e as oportunidades que existem no país.

Também no Chile a agência peruana foi atrás de investidores, numa apresentação similar em Santiago. “Visitamos a Colômbia e o Chile porque identificamos em tais mercados empresas com grande potencial e experiência para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura, e nosso interesse é que participem ou aprofundem sua presença nos processos da ProInversión”, afirmou o diretor de Serviços ao Investidor da agência, César Martin Peñaranda.

Os países são prioridade para a ProInversión por pertencer à Aliança do Pacífico, “somado ao fato de que vêm mostrando um dinamismo econômico sustentado, além de executar com sucesso projetos de infraestrutura sob a modalidade de Parceria Público-Privada”, disse o executivo.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL