Peru quer chineses e coreanos no seu setor ferroviário

By Fausto Oliveira12 September 2016

Lima línea 2 metro

Lima línea 2 metro

O Ministério de Transportes e Comunicações do Peru, responsável pelos grandes projetos de infraestrutura do país, entre os quais as linhas de metrô de Lima, anunciou que vai convidar empresas da China e da Coreia do Sul para as licitações da linha 3 do metrô da capital, e outros projetos ferroviários.

De acordo com as autoridades peruanas, quer-se evitar o que aconteceu com a licitação da linha 2 do metrô da capital, que atualmente está em obras, quando apenas um consórcio postulou à fase final da licitação, gerando um concurso em que não existiu a possibilidade de gerar uma opção mais barata para o Estado.

Além da linha 3 do metrô de Lima, o Ministério afirmou que vai oferecer às empresas asiáticas o projeto de trem metropolitano que se construirá entre a capital e as cidades de Ica e Barranca, a primeira localizada ao sul de Lima e a outra ao norte.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL