Peru promete novo porto de US$150 milhões

21 November 2014

puerto generica

puerto generica

Lambayeque, ao noroeste do Peru, terá um novo porto marítimo com investimentos no valor de US$150 milhões. Isto, segundo o anuncio feito por Humberto Acuna, presidente do Governo Regional de Lambayeque (GRL). Segundo explicou, os estudos para a realização do projeto serão iniciados no curto prazo e que, para isso, já há conversas com ProInversión.

Em relação aos detalhes como financiamento, modelo de execução e início dos trabalhos, Acuna afirmou que “há um compromisso do governo central para levar esse projeto adiante, seja através de uma associação público privada ou com investimento do Estado... a ideia é entregar em concessão esta obra durante o ano que vem e em 2016 iniciar a construção do terminal”.

O novo porto teria 7 quilômetros de extensão e busca transportar cargas para a exportação agrícola, movimento pesqueiro e a mineração, entre outros. Em janeiro de 2015 começa o segundo mandato de Acuna como presidente do GRL.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL