Peru promete ferrovia de US$9,8 bilhões

11 November 2014

ministro gallardo peru

ministro gallardo peru

O Ministro de Transportes e Telecomunicações do Peru, José Gallardo (foto), anunciou a construção de uma grande ferrovia que conectará o norte e o sul do país, desde Piura até Ica. O projeto denominado Trem do Litoral teria um investimento equivalente a US$9,8 bilhões, uma extensão de 1.340 quilômetros e fluxo anual de 57 milhões de passageiros.

“O projeto Trem do Litoral é uma obra de infraestrutura moderna e nesse caminho vamos trabalhar para que seja uma realidade, porque a demanda de transporte para a população e carga que se mobiliza no litoral, nos obriga anos projetar”, indicou Gallardo.

O ministro aproveitou para destacar outros projetos que estão sendo executados pela pasta. Assegurou por exemplo, que para a disputa dos Jogos Pan-americanos de 20119, Lima já terá as obras da Linha 2 concluídas e em pleno funcionamento.

Não foram publicados os detalhes de financiamento e os prazos de entrega do novo projeto. No entanto, sabe-se que seria através de um processo de concessão a 60 anos. Sobre as empresas que eventualmente o executariam, a imprensa local afirma que há ao menos um consórcio interessado, no entanto ProInversión limitou-se a informar que até que projeto não se declare de interesse nacional e não sejam convocados mais interessados, a entidade prefere manter seu nome em reserva.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL